sábado, 7 de março de 2015

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão (6º ano)

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão - 6º ano

1) Para uma demonstração de ginástica, um professor de Educação Física prepara 64 grupos de alunos. Cada grupo é formado por 25 alunos. Quantos alunos devem participar dessa demonstração? 

2) Com 12 prestações mensais iguais de 325 reais posso comprar uma moto. Quanto vou pagar por essa moto? 

3) Qual é o número natural que você vai obter quando multiplicar 736 por 208?

4) Para cobrir o piso de um barracão foram colocados 352 placas de 35 metros quadrados cada uma. Quantos metros quadrados tem o piso desse barracão?

5) Um carro bem regulado percorre 12 quilômetros com um litro de gasolina. Se numa viagem foram consumidos 46 litro, qual a distância em quilômetos que o carro percorreu? 

6) Em um teatro há 18 fileiras de poltronas. Em cada fileira foram colocadas 26 poltronas. Quantas poltronas há nesse teatro? 
.
7) Em uma multiplicação, os fatores são 134 e 296. Qual o produto?

8) Numa mercearia há 7 caixas de bombons e cada caixa contém 3 dúzias de bombons. Quantos bombons há na mercearia? 

9) Uma pessoa deu R$ 4.700,00 de entrada na compra de um objeto e pagou mais 6 prestações de R$ 2.300,00. Quanto custou o objeto?

10) Um motorista percorreu 749 km em 6 dias. Nos cinco primeiros dias andou 132 km por dia. Quanto percorreu no 6º dia ? 

11)Em um teatro há 126 poltronas distribuídas igualmente em 9 fileiras. Quantas poltronas foram colocadas em cada fileira?

12)Quantos garrafões de 5 litros são necessários para engarrafar 315 litros de vinho?


13)Uma pessoa ganha R$ 23,00 por hora de trabalho. Quanto tempo deverá trabalhar para receber R$ 391,00?

14)Uma torneira despeja 75 litros de água por hora. Quanto tempo levará para encher uma caixa de 3150 litros ?

15) Numa pista de atletismo uma volta tem 400 metros. Numa corrida de 10.000 metros, quantas voltas o atleta tem de dar nessa pista?

10) Um livro tem 216 páginas. Quero terminar a leitura desse livro em 18 dias, lendo o mesmo número de páginas todos os dias. Quantas páginas preciso ler por dia?





11) Quantos grupos de 18 alunos podem ser formados com 666 alunos?

12)Uma tonelada de cana de açúcar produz aproximadamente 85 litros de álcool. Quantas toneladas de cana são necessárias para produzir 6970 litros de álcool?

16) Determine o quociente e o resto das seguintes divisões:
a) 79 : 8 =
b)49 : 8=
c)57 : 8=
d)181 : 15=
e)3214 : 10=
f)825 : 18 =
g)4937 : 32=
h)7902 : 12=
i)1545 : 114=




80 comentários:

  1. Legal! Vou utilizar com os meus alunos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. é muito legal mesmo, estou estudando matemática sou do 5 ano e essas perguntas valem muito apena.

      Excluir
  2. Legal! Vou utilizar com os meus alunos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou utilizar em sala de aula

    ResponderExcluir
  4. Haha obrigada Site, minha professora passou tudo isso que está aqui, ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de fazer isso com as pessoas

      Excluir
    2. não eu to na 3 questão e vazio

      Excluir
    3. e bom se a pessoa fazer se quiser mais obrigado e chato e tao cha que da vontade de excluir esses problemas kkk mano não tem como vc apaga as divisões não eu gosto de matemática mais não de divisão e chato,quem acha chato divisão responde kk eu sei divide mais muito chato eu prefiro multiplicação e os resto fração etc , eu vou para o 7 ano

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sim e as respostas onde estão????????????

    ResponderExcluir
  14. Ajudou demais... mais gostaria das respostas para conferir.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. olá, cade a correção?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, passei para os meus alunos e eles também gostaram...

    ResponderExcluir
  18. Dilma,obrigada pelos exercícios!É a Ariane aqui!��

    ResponderExcluir
  19. adorei estou utilizando em meus estudos! só acho que deveria ter a correcao

    ResponderExcluir
  20. eu adorei demais,achei bem top,não,ta mais para TOP mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Foi ótimo,me ajudou a preparar duas folhas de exercícios para os meus alunos que serão aplicadas logo após o carnaval.estou à procura de um gerador de provas que seja gratuito para que eu possa fazer minhas provas com mais facilidade , mas não estou conseguindo.estou aceitando sugestões.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom exercícios vou utilizar com meus alunos.

    ResponderExcluir
  23. A prô me deu essa atividade e eu queria a resposta

    ResponderExcluir
  24. Poha mano vai cassar oq fazer vcs🖕

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. obrigado amei estou numa serie nova e e dificil me acustmar com o nivel das perguntas ajuda muito quem quer estudar

    ResponderExcluir
  27. Não fiz mais já sei que é o rivel

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Legal. O aluno do 6 ano deve saber resolver as 4 operações matemática.

    ResponderExcluir
  30. Pra mim é a coisa mais legal 🙂

    ResponderExcluir